Ou isso, ou então sou eu que estou a perder as forças, o que nesta altura do campeonato não augura nada de bom.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Nostalgia #15
terça-feira, 29 de junho de 2010
Faz toda a diferença
O mundo divide-se em dois tipos de pessoas: aquelas que vêem os filmes de animação dobrados em Português, e aquelas que os vêem na versão original. Eu pertenço ao segundo grupo.
Hoje lembrei-me disto
Beware of the dog
Tinha-me esquecido de como o cansaço extremo e a privação de sono me deixam rabugenta, implicante e agressiva. Afastem-se, que hoje eu mordo!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Such a perfect day
Odeio:
- Dormir só 2 horas;
- Segundas-feiras;
- Trabalhar das 9 da manhã às 9 da noite;
- Chegar a casa depois de um dia extenuante e ainda ter uns relatórios para fazer.
Agora é conjugar todas estas condições num mesmo dia e... Welcome to my life!
Dear Santa #15
domingo, 27 de junho de 2010
Queriam coisas escabrosas? Fica para a próxima :P
As queridas Leana e Alice desafiaram-me para partilhar 6 segredos sobre a minha pessoa. Ora eu fartei-me de pensar e acabei por chegar à conclusão de que não tenho assim nada de especial para contar, por isso vou antes revelar aqui algumas coisas sobre mim que, não sendo segredos, são desconhecidas das pessoas que lêem o blog. Cá vai, então:
1. Tenho dupla nacionalidade. Embora os meus pais sejam portugueses, e eu tenha vindo para Portugal muito pequena, quando eu nasci eles não estavam a viver cá.
2. Sempre fui muito ambiciosa. Aos 5 anos de idade, queria ser arqueóloga para encontrar tesouros e ficar com eles para mim. Quando me explicaram que não era bem assim que as coisas funcionavam, pus logo a Arqueologia de lado.
3. Tenho um coelhinho anão como animal de estimação.
4. Já ganhei uma medalha de melhor guarda-redes num torneio de futebol de salão, em que participei quando tinha 13 anos.
5. Sou muito fã do Star Wars. Sou tão fã, que chego ao ponto de me sentir elogiada quando a minha irmã vê as minhas fotos de bebé e me diz que eu parecia o Yoda.
6. Adoro música, mas canto tão mal que chego a provocar dores de cabeça a mim mesma.
Agora era suposto passar este desafio a 6 pessoas, mas como acho que já toda a blogoesfera o fez, não vou citar ninguém em concreto. Se algum dos estimados fregueses ainda não o tiver feito e quiser aproveitar para se revelar um bocadinho mais, be my guest!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
3 feriados*
Junho passou a ser, oficialmente, o meu mês preferido do ano.
* E todos em dias de semana!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Ainda o Saint John
O único São João em que me lembro de ter ficado em casa, foi no meu primeiro ano de faculdade. Havia exame no dia 25, e eu achei que se fosse sair nessa noite, passaria o dia 24 todo a dormir. Como a disciplina em causa tinha fama de ser complicada, abdiquei da folia e às 11 horas já estava na cama. Saquei um 15, mas ainda hoje lamento esse São João desperdiçado, aos 18 anos.
Pronto, estou numa de memórias sanjoaninas, nada a fazer.
Porque hoje é São João
O meu primeiro namorado gozava comigo por eu gostar tanto do São João. Dizia ele que era festa de pobre, que ir meter-se no meio da confusão era coisa de gentinha acéfala e desocupada. E eu lembro-me sempre dele neste dia, não porque tenha saudades (cruzes credo!), mas porque ainda hoje não consigo perceber como é que aguentei quase 6 anos ao lado de alguém assim. Não, não é o amor que é cego; é a inexperiência.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Não deixes para hoje o que podes fazer amanhã
Às 7 da manhã já estava em frente ao computador, a trabalhar. Às 10, já tinha terminado aquilo que me propus fazer. Nada melhor do que uma boa dose de pressão por parte do calendário para as coisas saírem perfeitas.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Do golo do Simão
O Simão Sabrosa fez mesmo aquela coreografia do bigmacmaclocobigmac para festejar. Deve ter sido uma publicidade muito bem paga, realmente...!
domingo, 20 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
A nossa relação não está a funcionar
Eu:
Eu tenho febre praticamente todos os dias. A febre dá-me muito frio. O frio faz-me ligar o aquecedor em pleno mês de Junho.
Eu tenho febre praticamente todos os dias. A febre dá-me muito frio. O frio faz-me ligar o aquecedor em pleno mês de Junho.
Mãe:
A mãe fez uma histerectomia radical em Janeiro. A histerectomia fê-la entrar na menopausa. A menopausa fá-la sentir muito calor. O calor leva-a a abrir tudo quanto é janela cá em casa.
A mãe fez uma histerectomia radical em Janeiro. A histerectomia fê-la entrar na menopausa. A menopausa fá-la sentir muito calor. O calor leva-a a abrir tudo quanto é janela cá em casa.
Preciso de dizer mais alguma coisa, ou já perceberam que ando à procura de uma família de acolhimento para os próximos meses?
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Momento de reflexão
Eu nem sou nada de videozinhos fofinhos do reino animal, mas este dá que pensar. A tartaruga pára para ajudar a outra quando a vê em apuros; nós passamos todos os dias por tanta gente que precisava de um empurrãozinho e seguimos o nosso caminho, como se nada fosse.
A sério, pensem nisso.
Nostalgia #14
Por falar em socas, lembrei-me dos desenhos animados do Bocas.
Digam o que disserem, o Bocas será sempre o meu ícone no que toca ao uso de clogs.
Fashion victim
Viva o prato cheio
O universo conspira para que eu não emagreça: sempre que faço um esforço e como menos, no dia seguinte acordo cheia de dores de estômago, a suplicar por um chá quente e um analgésico. Desisto! Não posso continuar a lutar contra a minha fisiologia, que me castiga de forma tão violenta quando eu a privo de alimento.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Tão previsível
Y: A minha password ninguém a descobre.
Cinderela: Aposto que tem a ver com futebol...
Y: Por acaso até tem. Mas dentro do futebol há tanta coisa, que nunca hás-de chegar lá.
Cinderela: Deve ser o nome de algum jogador...
[Y sorri, com ar comprometido.]
Cinderela: É o Shevchenko, não é?
Y [mistura de pânico e choque]: Como é que sabes???
Elementar, meu caro Watson! Estava bom de ver que esse pequeno cérebro não dava para mais.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Agora é o Monte dos Vendavais
Quando eu vos disser que livro estou a ler, tentem não me contar o final, sim? Não me façam tapar os ouvidos com os dedos indicadores e cantar o "atirei o pau ao gato" aos berros, só para não ter de vos ouvir.
Agradecida.
O meu emprego é melhor que o teu
O jogo da selecção é a meio da tarde, quando está tudo a trabalhar? Sem problema: vamos todos para aquela sala enorme (onde cabem umas 100 pessoas sentadas) e projecta-se o jogo na tela gigante. Durante noventa minutos seremos todos amiguinhos e, se houver golos, talvez até nos abracemos e pulemos juntos, no calor do momento. Com sorte, até a máquina de tirar finos vamos ter direito!
Ah! Isto sim, é uma organização que olha pelos interesses dos colaboradores!
Espero que a minha subtil ironia não tenha passado despercebida...
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Sempre a mesma
Está neste momento a pseudo-estudar, cercada por 24 canetas de cores diferentes, que vão do amarelo com cheiro a banana, ao roxo com purpurinas. Há quem arrume gavetas na época de exames, a minha irmã transforma-se num Picasso.
A mim não me espanta
Pronto, aquela do ketchup e dos golos foi assim meio estranha, mas de que é que estavam à espera? Estamos a falar do Cristiano Ronaldo, for God's sake!
Dear Santa #14
domingo, 13 de junho de 2010
Do sushi
Se não como peixe cozinhado (excepção feita ao bacalhau) porque raio haveria de o comer cru?
Comigo somos 5
sábado, 12 de junho de 2010
Nada a ver com o Mundial
Ah, agora percebo! As bandeirinhas à janela são por causa do passado dia 10 de Junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas) e porque hoje se comemora os 25 anos da entrada de Portugal na ex-CEE! Faz sentido... Por momentos pensei que fosse por um motivo menor, mas afinal as pessoas ainda valorizam aquilo que é importante.
Killer shoes
Ontem calcei uns sapatinhos vermelhos bem giros. Calcei-os e fui ao hospital, que é, a seguir ao meu local de trabalho e à minha casa, exactamente por esta ordem, o sítio onde é mais provável encontrarem-me. Pois bem, devo ter andado uns 500 metros a pé, se tanto, e fiquei logo com uma bolha gigante no calcanhar, que com a continuidade da fricção, acabou por rebentar e transformar-se numa ferida bem feia. Como já estava atrasada, ao voltar para casa limitei-me a trocar os sapatos por umas sandálias. Nada de limpar a ferida, nada de a desinfectar, nem um penso a cobri-la, sequer.
Deviam ser umas 5 da manhã quando acordei com uma dor lancinante na zona do dito ferimento. À volta, tudo vermelho, inchado e dorido. Oh meu Deus! Está tudo infectado, possivelmente já a gangrenar! (De madrugada, tenho tendência para ser um bocadinho dramática.)
Toca de sair da cama e de fazer aquilo que não fiz na devida altura: lavagem com água e sabão, betadine e um penso. Aos poucos foi doendo menos e lá voltei a adormecer. Agora está com melhor aspecto, e já acho que talvez não morra disto. Pelo sim, pelo não, os sapatos já foram condenados por tentativa de homicídio.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Último
Sou uma exagerada
Admito que se calhar passei uma ideia errada da minha família alargada. Vá, eles não são assim tão intolerantes, e provavelmente até me deixariam continuar a usar o apelido com que fui legalmente registada. Até digo mais: são pessoas tão compreensivas e tão minhas amigas, que de certeza que se ofereceriam para me pagar algum tratamento que me pusesse normal!
It's fun to stay at the YMCA
Da próxima vez que a famelga quiser tirar nabos da púcara e me perguntar quando caso, vou-lhes responder algo do género:
- Em breve, como agora já não preciso ir a Espanha ou à Holanda, fica tudo mais fácil!
Serei de imediato proibida de usar o nome da família pelos tios homofóbicos de Trás-os-Montes, mas é um preço que estou disposta a pagar se nunca mais tiver de fazer fretes pelo Natal. Além disso, o meu primeiro nome é tão expressivo por si só...!
Homossexuais do meu país, perdoem-me se ofendo a vossa causa e a vossa luta, mas se conhecessem a minha família, vocês compreenderiam.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Descanso (sem sopas, sff)
O tamanho dos meus posts é directamente proporcional ao meu tempo-livre. Torçam para que os testamentos, as teses e os tratados voltem em breve.
Something's missing in my life
Nunca vi um pirilampo ao vivo.
N. B. - Os pirilampos mágicos que se compram para apoiar a CERCI não contam.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Not a fan
Parecendo que não, é chato
Depois de 3 noites seguidas a acordar de madrugada para ir fazer chichi, sinto um respeito crescente pelos homens que têm problemas de próstata.
domingo, 6 de junho de 2010
Comichões
Parece-me um bom dia para ver que tal me dou com os anti-histamínicos. Se eu não voltar a comunicar, ficam já a saber que faço parte do grupo de pessoas a quem estes fármacos dão sono.
Chocoholic
Completamente viciada em chocolate. Ou melhor, em cacau, deste aqui em baixo.
Cocoa Body Butter, da Body Shop
Ideal para peles secas, é super hidratante, sem ser gorduroso, e tem um cheiro que chega a torná-lo apetecível do ponto de vista gastronómico. Para além disso, diz que previne o aparecimento de estrias (como o uso há pouco tempo, essa parte ainda não deu para comprovar in vivo, por isso vamos dar-lhe o benefício da dúvida).
Depois deste post, espero que já todos(as) consigam ver em mim uma potencial Mónica Lice. Obrigada.
sábado, 5 de junho de 2010
Estou a ficar velha
Afinal, quem é esse tal de Justin Bieber de que falam todas as sub-16?
Vá, a pergunta é retórica, não se dêem ao trabalho de me mandar links da wikipedia e coisas do género, que eu domino razoavelmente bem estas ferramentas.
Somos pelas festas do povo*
É de mim, ou as quadras que vêm nos manjericos já conheceram melhores dias? A que me calhou este ano, diz o seguinte:
No pão, a sardinha assada
E na praça, o bailarico
Vais com ele de mão dada
P´ra comprar um manjerico.
E na praça, o bailarico
Vais com ele de mão dada
P´ra comprar um manjerico.
É verdade, este blog já está em contagem decrescente para o São João!
*Desde que não envolvam piqueniques do Modelo e concertos do Tony Carreira.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Telhados de vidro
Quem usa a palavra “houveram” (no sentido de existir) não tem moral absolutamente nenhuma para criticar a forma como os outros escrevem.
Tenho dito.
Apresento-vos o meu inconsciente
Esta noite sonhei que me tinham roubado o carro e o comando da televisão do quarto. A dada altura, já andava eu pelos bairros mais problemáticos do Porto a ver se encontrava os meus pertences, quando recebo um telefonema da polícia, a dizer que o carro tinha sido localizado, mas que estava completamente desfeito. "Ok, não tem importância. Agora veja é se me encontra o telecomando, que eu gosto muito de fazer zapping."
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Resignação
"A continuarem assim as coisas, acabaremos, uma vez mais, por ter de chegar à conclusão de que mesmo nos males piores é possível achar-se uma porção de bem suficiente para que os levemos, aos ditos males, com paciência (...)."
J. Saramago, Ensaio sobre a Cegueira
Reforço positivo
quarta-feira, 2 de junho de 2010
4ª feira
A sério, parem de se despedir de mim com expressões do tipo "bom fim-de-semana", ou "até segunda".
terça-feira, 1 de junho de 2010
Dos direitos da criança (que há dentro de mim)
A exploração de mão-de-obra infantil existe. Eu, por exemplo, entrei ao trabalho às 9 da manhã e só saí às 10 da noite.
Subscrever:
Mensagens (Atom)