sexta-feira, 12 de junho de 2009

Protesto (ou o post que a preguiça me impediu de escrever há já 2 dias atrás)

Correndo o risco de que os feriados e dias santos sejam já o tema dominante do meu blog, que ainda nem 3 meses fez, sinto que tenho de mandar mais um bitaite sobre o assunto:

- Com que então a 10 de Junho comemorou-se o dia de Camões, de Portugal e das Comunidades, não é verdade? E alguém me explica o porquê de se ter agrupado esses três nobres motivos para se estar de papo para o ar sem trabalhar num único dia? Mas será que o nosso Camões, um dos maiores poetas da nossa História, e aquele que melhor enalteceu e imortalizou o espírito Luso, não tem direito a um dia só seu? E então Portugal, a nossa pátria, terá mesmo de partilhar a homenagem com terceiros? Já nem falo das Comunidades, esses pedaços da nação dispersos pelo globo, tão habituados ao esquecimento que provavelmente nunca ousaram contestar este 3-em-1...!

Pronto, agora que já me sinto mais aliviada com o desabafo, vou voltar ao trabalho*.

*Sim, sou uma das poucas pessoas que não teve direito a ponte no dia de hoje. Isso explica algum azedume aqui patente.

1 comentário:

Poupinhas disse...

Eu tb não estive :(