domingo, 31 de outubro de 2010

Às doentes de serviço


Mas afinal, que raio de ideia foi essa de arranjarem gripes e constipações nesta altura, ah? As meninas vejam lá se se põem boas, que esta é a minha terceira noite preferida e eu tenho uns collants de halloween à espera de serem estreados desde o ano passado.
Pronto, vá, o importante é que fiquem bem... As melhoras para as duas!

É meu e eu gosto dele assim

O meu pai sabe que ando com este trabalho pelos cabelos e que já estive mais longe de mandar tudo às urtigas. Hoje (já é ontem, que o raio das horas passam a correr no fim-de-semana) entregou-me o caderno de empregos do Expresso com uma cruzinha a assinalar os anúncios da minha área, pedindo-me apenas para verificar se os que vêm em Inglês interessam, já que ele não percebe nada da língua de Shakespeare. Tenho uma mãe que se a deixarem me deforma as bochechas com tantos beijos, e um pai que arranja estas formas pouco convencionais de demonstrar o carinho que sente.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ironic Mode: ON

Que saudades destas noitadas passadas a estudar!

E só de pensar que daqui a menos de 2 horas e meia começam os preparativos para mais um dia de trabalho e eu continuo sem estar minimamente preparada para o teste, enche-se-me o peito de felicidade.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prioridades

Tenho o meu primeiro teste do mestrado na quarta-feira e em vez de aproveitar o pouco tempo que tenho livre para estudar, ando aqui na Internet à procura de um wallpaper de halloween para o telemóvel.

Juntar o útil ao agradável

Pensamento recorrente, que me assola sempre que me incompatibilizo com o computador:

Espero bem que o meu próximo namorado seja um computer geek e que saiba tudo de informática!*

E nem queiram saber dos outros pré-requisitos...

*Não, ainda não estou preparada para dar início ao processo de recrutamento e selecção, mas quando acontecer vai ser uma coisa muito bem estruturada e organizada. Desta vez não me deixo levar por sorrisos bonitos e falinhas mansas.

domingo, 24 de outubro de 2010

Surpresa!

Sem eu estar a contar, dizem-me que o vôo e o hotel já estão marcados: escapadinha de fim-de-semana com destino a Barcelona, para a qual fui expressamente intimada. O timing é perfeito, os companheiros de viagem não poderiam ser mais divertidos e eu não sou pessoa de fazer desfeitas destas a quem tem tanto apreço por mim.
Vamos lá, espalhar charme por essas Ramblas!

Oh joy!

Sabemos que a nossa vida é realmente deprimente quando nos damos conta de que ficamos contentes por saber que o Continente agora está aberto aos Domingos à tarde.

Podia alegar, em minha defesa, que estou mesmo a precisar de comprar marcadores fluorescentes e pastas de arquivo, mas isso provavelmente não muda nada.

sábado, 23 de outubro de 2010

Empiricamente comprovado

Mais tarde ou mais cedo, as pessoas acabam sempre por nos desiludir. Todas elas, sem excepção. É tudo uma questão de tempo.

Where do they all come from?

Tenho medo de um dia vir a ser uma Eleanor Rigby.
Pronto, já disse.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Alzheimer

A minha vizinha de cima deve ter uns 85 anos e neste momento não me deixa dormir porque está aos berros a chamar pelo pai. Imagino como é que o marido e os filhos se devem sentir ao vê-la assim, tão desconectada do presente. De todas as coisas más que a velhice pode trazer, a demência é a que mais me assusta.

sábado, 16 de outubro de 2010

"It's like a throbbing toothache of the mind"

Um vazio muito grande que não sei como preencher, uma dor difusa e inespecífica que não passa com analgésicos... Hoje precisava de uma anestesia geral para a alma.

Vou guardá-las sempre

Hoje o dia valeu a pena pelas tuas palavras. Obrigada por acreditares em mim nestes momentos em que nem eu própria acredito. És a melhor do mundo inteiro.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Long time no write

Então, Cinderela, o que é feito de ti? Fartaste-te de brincar aos blogs?

Gostava muito de vos dizer que conheci o amor da minha vida e que não tenho cá vindo porque agora todos os minutos livres são para passar com ele, mas a verdade está longe disso, muito longe, mesmo. Amores não os há, e tempo livre é coisa que também não abunda por estes lados (dadas as circunstâncias, esses até acabam por ser os menores dos meus males).
Mas os porquês não são relevantes. O que importa é que nesta semana de ausência forçada senti muita falta de vir aqui registar as parvoíces do costume, pelo que, agora que as coisas estão mais sossegadas, vou fazer por pôr a escrita em dia.

Me aguardem, gente!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ainda nem comi as primeiras castanhas assadas

Hoje já vi à venda Calendários do Advento e Pais Natais de chocolate.

Do Centenário da República

É impressão minha ou o D. Duarte de Bragança tem andado muito calado por estes dias?

Dudu, honey, não fiques assim. Com a palhaçada em que a República se tem tornado, ainda havemos todos de desejar ver-te no trono.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

The final countdown

Daqui a exactamente um mês termina uma longa e dolorosa fase da minha vida. Nesse dia, quero um jantar especial, com a minha gente junto a mim; quero sorrisos genuínos e a we are the champions a tocar em replay. Quero chapéus de festa e serpentinas, abraços sentidos e olhares de orgulho - sim, porque ninguém diria, há quase um ano atrás, que aquela meia-dose de gente se ia aguentar tão bem. Quero tanto festejar, que se eu pudesse decretava feriado nacional.
Porque a verdade é que não sei se esta vitória será definitiva, se daqui a algum tempo o pesadelo não vai regressar, mas se há coisa que eu aprendi é a não desvalorizar as conquistas que a vida nos permite fazer.
Muitas coisas más me têm acontecido, mas finalmente uma coisa boa vai ter lugar, já daqui a um mês. É cruzar os dedos, acreditar que não foi em vão, e esperar nunca mais ter de passar pelo mesmo.

domingo, 3 de outubro de 2010

Galochas

Parece que este ano nos vamos reencontrar um bocadinho mais cedo...

U2

Um dia, quando menos esperares, sais para a noite do Porto e cruzas-te com o Bono Vox.

Não sou propriamente fã dos U2, gosto de algumas músicas, mas não considerei sequer a hipótese de ir ao concerto deles. Infelizmente, cedo a todas as chantagens emocionais da minha irmã, e à conta disso acabei por estar tão perto do Bono que se esticasse o braço tocava-lhe.
Não vos quero maçar com detalhes que não interessam a ninguém, mas se houver por aí alguma groupie interessada, os homens de Dublin passaram a noite no Hotel Infante Sagres, na baixa do Porto (Praça D. Filipa de Lencastre). Pelo que pude perceber, rumam novamente a Coimbra hoje à tarde.
O Bono é muito simpático, deu beijinhos e alguns autógrafos às meninas que se descabelavam e gritavam por ele. O The Edge foi mais reservado, alguns acenos apenas.

Se foi um momento marcante? Nem por isso. Admiro mais a filantropia do que a música dos U2, mas foi curioso eu não ter feito o mínimo esforço para vê-los e mesmo assim eles terem surgido do nada, mesmo à minha frente.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tão giro, isto de ter um smartphone novo com 1001 funções

Agora a sério, como é que se manda uma simples MMS?

Folhas caídas


Gosto do mês de Outubro, da chegada do Outono, das tonalidades quentes que contrastam com os primeiros dias frios. Sou apaixonada pelo Verão e pelo calor, mas é bom poder contar com a previsibilidade da natureza no meio do caos em que às vezes a vida se torna, e eu sou mais feliz quando as estações mudam, com as promessas dos novos começos. É por isso que mal posso esperar por calçar botas pela primeira vez e pelo reencontro com os casacos quentes. Estou ansiosa para que se abra oficialmente a época dos magustos e dos Ferrero Rocher, pelas festas de halloween e pela mudança da hora.

Setembro

Ansiedade e stress nos píncaros. Muito trabalho. O início do mestrado. A continuação da pós-graduação. Demasiados analgésicos e antipiréticos (viva o doping) para me aguentar em pé. Hemoglobina em mínimos históricos. Cansaço. Privação de sono. Algumas noites simpáticas. A sensação de que estou finalmente a seguir em frente.