terça-feira, 8 de março de 2011

Neste blog não se comemora o Dia da Mulher

Tenho tanto orgulho em ser mulher como em ter olhos castanhos. Ou em calçar o 36. Ou em medir 158 cm. Quis a genética que assim fosse e eu habituei-me e não concebo outra realidade a não ser esta. No entanto, se não festejo nenhum dos meus outros atributos, parece-me estúpido festejar o facto de pertencer ao sexo feminino. É uma questão de probabilidades: 50% para cada lado. No meu caso, o espermatozóide vencedor tinha um cromossoma X, o que fez com que na puberdade as minhas maminhas crescessem (vá, até podiam ter crescido um bocadinho mais, que eu não me importava nada) e eu começasse a ovular todos os meses. No big deal.

3 comentários:

MoonLight disse...

não podia concordar mais..

na minha opinião, depois de tanta luta pela emancipação, liberdade, independencia etc etc, existir um dia da mulher continua a ser mais uma das situações machistas que vigoram na nossa sociedade.. senão, haveria também, pelo menos, um dia do homem! isso sim seria igualdade...

Summer disse...

Sinceramente não podia concordar mais, também não me aquece nem arrefece.

**

A mais velha disse...

Os Dias Internacionais são dedicados às minorias e aos desprotegidos, por isso também não me entusiasma muito que haja um desses para as mulheres... Mas confesso que, se os homens da minha vida fizerem questão de me dar um miminho nesse dia, não me importo mesmo nada... :)

Além disso, não vou por aí: é certo que é por acaso, e não mérito, que sou do sexo feminino... Mas, se assim pensasse, também não festejaria os meus aniversários, ou, pelo menos, não quereria que as pessoas me dissessem "parabéns". E isso está fora de questão :)