sábado, 25 de julho de 2009

Potter geeks

Não estava nada mal, mas confesso que fico sempre insatisfeita ao ver os filmes do Harry Potter. E rio-me na cara de quem diga que é fã só porque tem acompanhado as adaptações cinematográficas.
Os verdadeiros fãs são aqueles para quem nada se compara à emoção de ir absorvendo a magia das palavras, de ir construindo os cenários mentalmente, à medida que se desfolham as páginas ansiosas; são aqueles que sustêm a respiração em cada mudança de parágrafo, os que não conseguem esperar pelo capítulo seguinte, os que quando chegam ao fim do livro constatam que chegaram também ao fim das unhas.
Fico sempre com a sensação de que os filmes acabam por ser um atalho, uma batotice para não dar uso à imaginação. Mas respeito que literatura e cinema têm papéis diferentes e complementares, e que a questão da concorrência nem se coloca.
E de facto, até é engraçado ver como aqueles miúdos, que vi pela primeira vez tinha eu 18 anos, cresceram.

Ontem devia mesmo ter jogado no Euromilhões, acho que estava em maré de sorte: por termos sido as primeiras a comprar bilhetes para a sessão das 00h45m, tivemos direito a lugar Best Seat da Vodafone e a um balde de pipocas grátis para cada uma. Foi simpático, nunca me tinha acontecido.

Aqui fica o meu muito obrigada aos senhores dos cinemas UCI do Arrábida Shopping e da Vodafone, por terem patrocinado as calorias da noite passada. As manas apreciaram a gentileza!

1 comentário:

paddy disse...

True. Eu também saio sempre de lá meio desiludida, mas os livros são perfeitos, nunca dá para comparar...