terça-feira, 25 de agosto de 2009

Anti-convencional

Hoje, tenho vontade de cheirar as cores, de provar as texturas e ouvir os cheiros. Apetece-me ver os sons e tocar os sabores.
Quero combinar as calças rosa com o top vermelho, dormir todo o dia e ficar acordada a noite toda; comer primeiro a sobremesa e deixar a sopa para o fim, para quando já estiver cheia e não me couber mais nada no estômago.
Apetece-me gastar as minhas poupanças em pastilhas elásticas de melão e morango, beber coca-cola na flute do champagne. Sinto vontade de marcar um número ao calhas e dizer à pessoa que atender do outro lado que a vida é curta de mais para isso, tocar às campainhas e fugir, deixar mensagens de amor nas caixas do correio.
Quero sair à rua de bisnaga e molhar quem passa, ler um livro começando pela última página; passear pelas ruas desta cidade de megafone em punho a anunciar que dou abraços a quem precisar.
Tenho vontade de entrar num chafariz vestida com equipamento de mergulho, de largar tudo e ir para Nova Iorque, levando nos bolsos apenas as pastilhas elásticas de melão e um galo de Barcelos.
Apetece-me desenhar bigodes nas fotos dos porta-retratos lá de casa e colocar balões com falas cómicas a sair das suas bocas; escrever poemas a batom vermelho no espelho do elevador e faltar ao trabalho para ver desenhos animados.
Gostava de cumprimentar as pessoas com 7 beijos na ponta do nariz, de desenhar corações, trevos de quatro folhas e arco-íris em notas de €500; montar um palco na varanda do quarto e dar um show a cantar as músicas da Floribella....

Afinal de contas, as regras são para quebrar e os riscos para pisar!

E vocês, há quanto tempo não desafiam as convenções?

3 comentários:

Neni disse...

Achei lindo!

Ser adulta é um aborrecimento.

D. disse...

Óptimo texto, carregadinho de energia!:)
Eu hoje pintei as unhas de vermelho...mas acho que não é tão arrojado como ir para Nova Iorque com um galo de Barcelos!:p

Dina disse...

Que ideias maravilhosas! Todos precisamos de quebrar as rotinas de vez em quando, se não a vida é tão aborrecida!!!