domingo, 26 de dezembro de 2010

Blame it on the flu

Ora então, no dia 23, quando eu estava a contar fazer as minhas comprinhas de Natal, comecei a sentir uma moleza muito grande, a que se seguiram umas dores por todo o corpo e uma febre que me pôs a tremer a uma cadência espantosa. Vim para casa e meti-me na cama coberta até ao nariz, com um termoventilador mesmo apontado para mim. Diz quem lá esteve que o meu quarto parecia uma sauna, mas eu continuava cheia de frio e a tremer com tanta violência que chegaram a pensar que eu estivesse a convulsionar. Duas horas e 600 mg de ibuprofeno mais tarde, vieram os calores e os suores frios, e durante a noite instalaram-se as dores de garganta.
Quando a manhã de 24 chegou, percebi que não estava em condições de sair de casa. Parecia que tinha sido atropelada por um camião. A minha irmã ofereceu-se para comprar os presentes, pelo que prontamente aceitei a oferta. Faltava só o presente dela. De tarde, enchi-me de coragem e saí da cama. Vesti-me como se fosse enfrentar o clima da Sibéria, reforcei a dose de ibuprofeno e de paracetamol e fiz aquela que foi a visita mais curta de sempre ao El Corte Ingles. Foi literalmente chegar, comprar o bendito presente e vir embora. Pelo caminho, devo ter espalhado uns quantos exemplares do vírus da minha gripe, mas como o Natal é partilha, não deve fazer mal. Só me levantei da cama para jantar, e o resto do serão passei-o deitada no sofá, a tossir frutos secos.
Ontem e hoje a rotina foi a mesma. Enquanto a medicação faz efeito, lá consigo comer alguma coisa e manter uma posição mais ou menos vertical; quando o efeito passa, voltamos às dores, à febre e às camadas de cobertores que não me conseguem aquecer.

Espero que o vosso Natal tenha sido mais agradável do que o meu, e que esteja assim justificada a ausência de mails, mensagens, comentários e posts de feliz Natal.

9 comentários:

Cat disse...

:( As melhoras.

Papoila disse...

A minha irmã estava como tu!
E passou-me a mim (mas como sou rium, nada me pega e quando pega é só uma amostra xD).
400g + 400g de Ibuprofeno desde as 12.30 horas e aguento com tudo!

As melhoras :D

Tita Silva disse...

olá!
as melhoras ;)
bjx

C*inderela disse...

as melhoras*

D. disse...

Espero que recuperes rapidamente!A passagem de ano espera por ti!;)

sam disse...

Melhora depressa :) beijinhos

MoonLight disse...

xiii isso é que é azar!!
vais ver, compensas na passagem de ano!:P

as melhoras!=)

beijinho!

Cat disse...

Adoecer no Natal é ter muito azar!
As melhoras ;)

Beijinhos *

Poetic Girl disse...

Oh miúda, espero sinceramente que já estejas melhor! beijoca