quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Objectivos para 2011

Nunca os escrevo e depois esqueço-me deles e não tenho forma de avaliar se o ano correspondeu ou não às expectativas. 2011 vai ser diferente. Aqui ficam, para posterior balanço, elencados aleatoriamente:

- Mudar de emprego. 
Quero um emprego onde efectivamente percebam o meu potencial e me valorizem. Quero gostar mais do que faço, ter desafios e perspectivas de progressão na carreira. Já agora, era importante ter também um salário proporcional à qualidade do meu trabalho, que para explorada já bastou até agora.

- Trabalhar menos.
Um emprego é capaz de ser suficiente, não? Uma vez que um dos projectos em que eu participava terminou no final de Dezembro, acho que vou aproveitar e vou desistir do outro. Afinal de contas, o dinheiro não é tudo na vida e eu quero ter tempo para viver e fazer outras coisas.

- Ler mais e ir mais vezes ao cinema.
Na sequência do anterior.

- Ser mais sociável e não recusar convites para sair.
Não fiz votos de clausura, logo não há necessidade de agir como tal.

- Fazer voluntariado
Dar um pouco de mim aos outros, quem sabe ajudar alguém que esteja a passar pelo mesmo que eu passei e que não tenha a sorte de ter o apoio que eu tive.

- Filiar-me no meu partido político.
Tenho isto em mente desde os meus 18 anos, não vou adiar mais.

- Emagrecer pelo menos 4 kg
Isto se não engordar ainda mais, o que logicamente inflacionará o peso a perder.

- Viajar mais
Londres é ponto assente, só falta decidir a data. Outros destinos estão a ser negociados.

- Terminar a pós-graduação
Se tudo correr como previsto, será já no fim de Janeiro.

- Ter um bom aproveitamento no mestrado.
Sim, "bom aproveitamento" é algo muito subjectivo, mas de facto não me quero aqui comprometer com um valor exacto, para depois, no final do ano, não ter motivos para me auto-flagelar.

- Saúde
Ok, é mais um desejo do que um objectivo, mas porque sei o que é tê-la em risco e viver com o coração nas mãos, é o que mais ambiciono, não só para mim como para a minha família e amigos.

- Ser mais pontual e gerir melhor o tempo.
Tenho um problema grave de horários e de procrastinação. Dizem que a coisa já não tem remédio, mas a ver vamos.

Acho que não me esqueci de nada. Era para acrescentar aqui o item "fazer a depilação definitiva", mas achei que destoava no meio dos restantes...

4 comentários:

MAG disse...

Boa sorte e que corra tudo bem este ano. Bjs

Rita disse...

Já é a segunda vez que leio hoje a palavra "procrastinação".. =/ lol *

Soinita disse...

Espero que os concretizes, principalmente o último.
Londres é uma boa escolha. =)
Beijinhos

C*inderela disse...

destoa um pouco ;P espero que corra tudo pelo melhor*