sexta-feira, 8 de maio de 2009

Este mundo está perdido! #3

Em conversa, alguém me dizia que andava muito atarefado e que sentia a falta de ter tempo para ir ao messenger conversar com os amigos, para lhes enviar comentários pelo hi5, para lhes mandar umas fotos e lhes contar as novidades por e-mail...
E como em tantos outros momentos da minha vida, lembrei -me do Principezinho:

"(...) Era um comerciante de pílulas aperfeiçoadas que acalmam a sede. Toma-se uma por semana e deixa-se de sentir qualquer necessidade de beber.(...)
- É uma grande economia de tempo - disse o mercador- Os peritos fizeram as contas. Poupam 53 minutos por semana.
- E o que é que se faz com esses 53 minutos?
- Faz-se aquilo que se quer...
Eu - disse para si mesmo o principezinho - se tivesse 53 minutos para gastar caminharia muito lentamente para uma fonte..."

E eu, Cinderela, digo que seria muito mais normal sentir a falta do tempo para estar com os amigos pessoalmente, para conversar com eles cara-a-cara, sem o intermédio de máquinas.

3 comentários:

messy disse...

eu gosto dessas trocas cibernauticas, MAS, jamais as trocaria a uma tarde na esplanada ou uma noite num bar com os amigos, MESMO!

Cinderela disse...

És cá das minhas! ;)*

Cidchen disse...

Exacto, os convívios são bem melhores no "real".