segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Se não vêem o Lipstick Jungle, provavelmente não vão perceber nada


Todas as mulheres sonham com um Kirby Atwood. O rapaz é giro, tem um corpo daqueles de cortar a respiração, é o típico homem-troféu, que faria maravilhas pelo nosso ego, só por se passear ao nosso lado na rua. Tem um sorriso maroto e um olhar que promete aventura e afasta para longe a possibilidade de rotinas aborrecidas e de dias com sabor a déjà vu.
Mas eu cá prefiro um Joe Bennett, que não sendo lindo de morrer (o que desde logo nos poupa muitas dores de cabeça), tem charme, é elegante, capaz de nos conquistar de uma forma menos óbvia... É o tipo de homem ao lado do qual sentimos que nada de mal nos pode acontecer, que nos transmite segurança, é determinado, romântico... E é rico que se farta. Desculpem-me o pragmatismo, mas como alguém uma vez disse, "quando o dinheiro não entra pela porta, o amor sai pela janela". Eu subscrevo. Não é preciso ser um milionário como o Joe, mas convém ser alguém que não ande sempre a contar os tostões, capaz de uma ou outra extravagância.
Sim, minha gente, casais como aquele de Barcelos, que se separam por causa do prémio do Euromilhões, são raros. Quando o dinheiro é motivo de separação, é muito mais provável que seja pela sua falta do que pelo seu excesso. Eu, como rapariga objectiva que sou, estou só a admitir que gosto de escolhas estatisticamente sustentadas e que não vou nas hipocrisias do "amor e uma cabana". Talvez isso chegue, ao início, mas certamente que uma relação assim vem com prazo de validade.

3 comentários:

Laetitia disse...

Eu concordo contigo. Mas prefiro assim uma versão Kirby + Joe em um! LOL;)

Kika disse...

Joe, definitivamente.. :)

the bloom girl disse...

Nem mais, essa história do "amor e uma cabana" não passa de hipocrisia e é uma grande treta. O dinheiro não trás felicidade mas ajuda e muito. É menos um problema.