sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEC

Juro que tentei ler aquele livro que adjectiva o amor com uma palavra que também pode ser o particípio passado de um verbo sinónimo de copular, mas não consegui passar da página 64. Fiquei sem entender o culto que se criou em torno dele.

5 comentários:

Analog Girl disse...

Yesss! Não sou a única!!!
Também não consegui ler o livro todo (não me lembro da página em que fiquei, mas acho que foste mais longe que eu) e não percebi o culto. Será por causa do título?
MEC é excelente em crónicas, isso sim...

Rita disse...

Qual é o livro? =) *

Cinderela disse...

Analog Girl, deve ser mesmo o título. Achei a história demasiado obsessiva e cheia de clichés. Com tão pouco tempo e tantos livros de qualidade para ler, não me pareceu bem estar a perder tempo com aquele. Também gosto muito das crónicas do MEC, mas como autor de livros, não sei se lhe vou dar segunda oportunidade.

Rita, o livro em causa é "O Amor é F*dido", do Miguel Esteves Cardoso, que não te recomendo. ***

Blossom On A Tree disse...

Eu li o livro todo e gostei, não por ser uma grande obra, mas pelas reflexões que ele faz. Consegui sentir o desespero da personagem principal, bem como o amor doentio que sentia, em muitas situações que ele descreveu, por isso considerei o livro bem conseguido. Mas admito que provavelmente não é para qualquer pessoa, é preciso ter a dose certa de sentido de humor e não dar muita importância à história em si, que é verdadeiramente de loucos.

Beijinho :)

Maat disse...

como disse a analog girl, o culto em volta do mec é mais pelas crónicas que pelos romances.
eu adoro-o também, mas confesso que também não achei esse livro nada de especial. foi uma desilusão até. porque depois de ler as crónicas geniais dele, as expectativas eram bastante altas. comecei pelo causa das coisas e amei. depois amei todas as outras. ainda hoje de vez em quando leio 2 ou 3, e são tão boas como há 20 anos atrás, quando foram escritas.