terça-feira, 31 de março de 2009

Este mundo está perdido! #2

Se há coisa que me irrita profundamente nesta malta agarrada às comunicações por intermédio de tecnologias, é quando, ao rirem-se, dizem LOL (isto numa interacção cara-a-cara, note-se!). Conheço várias pessoas que o fazem, mas de cada vez que ouço esta pérola, continuo a sentir um choque tão grande como da primeira vez.

Pois bem, meus amigos, LOL é a sigla a que a expressão inglesa Laughing Out Loud (qualquer coisa como “Rindo a Bandeiras Despregadas”) fica reduzida, para, em conversas informais em que não nos é possível ter essa percepção (Messenger, sms’s, e por aí fora), sabermos que o nosso interlocutor se está a rir.
Quando estamos a falar com vocês pessoalmente, nós percebemos isso, não é preciso que o verbalizem, e muito menos que o façam com um LOL, ok?

Sinto-me francamente insultada de cada vez que estou com alguém que desata aos LOL’s, parece que me consideram estúpida ao ponto de não saber descodificar uma mensagem não verbal tão primária como um sorriso. Ou vai daí que os estúpidos são eles, que ainda não perceberam a figurinha triste que fazem…!

1 comentário:

Neni disse...

RI-DI-CU-LO! Só isso a dizer!