quarta-feira, 25 de março de 2009

EMO

Já há uns tempos que os tenho visto por aí, com os seus cabelos lisos, por norma escuros, com cortes estruturados a tapar os olhos, emoldurados por um espesso eyeliner negro. São adolescentes que vestem de preto, com uns apontamentos de cor, geralmente sob a forma de listas verticais. Nas mãos costumam utilizar aquelas luvas sem dedos.
Vestem jeans e camisolas justas e calçam sapatilhas all star.
As raparigas dão uso a acessórios mais coloridos, nomeadamente no cabelo.
Alguns têm piercings no rosto, preferencialmente no queixo, ou por baixo do lábio inferior. Têm a pele alva, mesmo no Verão, como se o sol nunca lhes pegasse.
São os miúdos que ouvem os Fall Out Boy, os Good Charlotte (a banda do namorado/marido/ whatever da Nicole Ritchie) ou os My Chemical Romance (segundo a minha pesquisa, há muitas outras, mas estas são apenas as que eu reconheço).

Sempre os soube distinguir dos góticos, dos metaleiros, dos grungers (estes extinguiram-se com o Kurt Cobain, certo?)… Mas só hoje soube que tinham uma denominação própria.
Estou mesmo a ficar out! Estas terminologias, que em tempo dominei como ninguém, começam a causar-me estranheza…



Sem comentários: