segunda-feira, 30 de março de 2009

Este mundo está perdido!

Uma vez a minha irmã confessou-me que não conseguia entender como é que as pessoas namoravam antes de existirem telemóveis. Fiquei tão chocada que nem respondi.
Hoje, uma colega contou-me que uma sobrinha sua, adolescente, lhe fez a mesma pergunta.

Aqui vai a minha resposta a ambas:

- Antes de exitirem telemóveis, as pessoas não namoravam. Aliás, foi por isso que os telemóveis foram inventados, para evitar a extinção da espécie (como as pessoas não namoravam, obviamente que também não acasalavam nem tinham bebés, por isso o nosso planeta andava a ficar despovoado e a continuar assim morriamos todos e não ficava cá ninguém, perceberam?)
Logo, se hoje temos países tão populosos como a China, é ao telemóvel que o devemos. Isso e as gravidezes precoces, que acontecem logo na puberdade porque os pais dão telemóveis aos filhos cada vez mais cedo.

Quando uma geração já não consegue conceber interacções sociais sem o intermédio das tecnologias, é caso para nos preocuparmos. Muuuito!


2 comentários:

Neni disse...

Que post tão bem escrito:D

Cinderela disse...

Muito obrigada Neni! Como deves ter reparado, também tenho acompanhado o teu blog, li-o de uma ponta à outra, e também gostei muito da tua forma de escrever.
E obrigada ainda por teres inaugurado os meus comentários, acho que até deverias ter um prémio qualquer por isso!