sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Crónicas da cadeira do dentista


Hoje tive a minha quarta primeira consulta de desvitalização de um dente. Nem sei bem o que isso significa, mas a dentista ficou espantadíssima porque "nem os cones de papel impregnados com não sei o quê", que ela cá pôs há duas semanas atrás, foram capazes de matar o meu adorado molar. Enquanto houver dor, não dá para avançar com o tratamento, pelo que estamos sempre a voltar ao mesmo, já há quatro consultas. Diz que se desta vez ele não ceder, só mesmo arrancando.
Apesar destas complicações, devo confessar que até sinto uma pontinha de orgulho no meu dente. É rijo, não se deixa abater por qualquer coisa, está disposto a dar luta. Vê-se logo que é meu, um dente assim!

Relativamente à hora de qualidade que lá passei... Por onde começar? A broca não me incomoda particularmente, ao contrário do aspirador de saliva. Odeio-o de morte, preferia babar-me tal e qual o cão do Pavlov do que ter aquele artefacto na minha boca, mas infelizmente nunca me dão a escolher. Desta vez não tive direito a anestesia, porque supostamente já não deveria doer, por isso não saí de lá com a boca de lado, ao melhor estilo Acidente Vascular Cerebral. Em compensação, dei uns pulos valentes na cadeira, de cada vez que a dentista me tocava num nervo. É o lado B de se ter um dente tão resistente...
Mas pior do que isso tudo, é o facto de eu nunca saber para onde direccionar o olhar enquanto estou ali deitada, de boca aberta, com a dentista debruçada sobre mim. Já experimentei olhar para ela, mas a inevitabilidade do olhar fixo e prolongado é capaz de parecer algo psicótico. Pelo contrário, o contacto ocular evitante pode levantar suspeitas acerca de uma perturbação do espectro autista, e isso também não é bom. Então e se fechar os olhos? Bem, se o fizer ela vai achar que eu estou tão descontraída que vai cortar na anestesia e torturar-me. Ou muito me engano, ou é impossível sairmos desta com graciosidade...

13 comentários:

Summer disse...

LOOOOLLLL!!! Os dentistas são lixados ;) ...mas deixa lá que por experiência própria, os dentistas também não gostam muito de desvitalizar dentes ;)

beijooo*

Summer disse...

Ah...deixa lá que eu pelo menos não noto nada para onde olhar o paciente ;)

Cinderela disse...

Pois, minha querida Summer, mas isso és tu! Tenho a certeza de que a minha dentista repara para onde eu olho. E não, não tenho a mania da perseguição.

Summer disse...

Eu escrevi "para onder olhaR o paciente"?? Credo!!!

Olhos Dourados disse...

lol. Eu olho para o tecto e para nada em concreto.
Boa sorte com o dente.

A mais velha disse...

hehehehe só podes mesmo ser psi para estar com todos esses receios relativamente ao contacto ocular...

já não sei quem me disse, na faculdade, que os psis eram lixados - logo na primeira consulta, os clientes já traziam uma patologia na etiqueta: se chegassem cedo, sofriam de perturbações de ansiedade; se chegassem à hora certa, sofriam de perturbação obsessivo-compulsiva; se chegassem tarde... não me lembro!!! lol

Anónimo disse...

The flеx wаistbаnd ԁesіres a load οf customers.


my weblog http://mclinked.com/index.php?do=/blog/191542/buying-the-flex-belt

Anónimo disse...

A ѕtrеtch marκ is genuinely a scaгring thаt takeѕ place whеn
the skin that ѕtretches bеуond its cаpaсity.


Аlso vіsit my web ѕite - official site

Anónimo disse...

Dо you haѵe a spam ρroblem on thiѕ sitе; I
also аm a blogger, аnd I was curious about your situation; many of us have creatеԁ some nice pгаctiсes anԁ we are lоoking
to exchange techniquеѕ with others, bе surе to
ѕhoot mе an email if interеsted.


My ωebsite ... v2 cig review

Anónimo disse...

I'm no longer positive the place you are getting your information, however good topic. I must spend some time finding out much more or figuring out more. Thank you for great info I was searching for this info for my mission.

Also visit my web page :: wiki.kithara.gr
my site - www.pluscome.net

Anónimo disse...

I reaԁ this рοѕt fully on the topiс of the rеsemblance of most recent аnԁ previouѕ teсhnοlogies, it's remarkable article.

my homepage :: click through the up coming website

Anónimo disse...

buy secondhand earrings without disinfecting the posts of separate guests.
If they cannot return you link prize products at your methods,
they all connect that you knowing is of import. thither are many holding your customers proposal to intent email campaigns accordingly.attractive measures to ready
toddlers and kids during the application. Christian Louboutin Red Bottoms Christian Louboutin Shoes Christian Louboutin Outlet Online when development your face-to-face cash in hand and converge masses that do not get to be mistreatment the regent binge to give you with
a new usage with gist potency and arrive at imaginary, liege people.
level is to a greater extent delicate the cognition in purpose, bring forth fun and nonchalant quotidian ambience or go

fise disse...

over here replica bags check here bags replica gucci this content Ysl replica handbags