terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Momento Lauro Dermio: Avatar


Bons efeitos especiais. Muito bons, até. Um mundo fantástico de cores para onde dá vontade de viajar. Não mais que isso, demasiada publicidade e mediatismo.

FAQ (a modos que):

- Era possível fazer o mesmo filme sem termos de sair do cinema com calos no rabo?
Sim, definitivamente, mas parece que o senhor James Cameron tem um problema qualquer com a técnica do resumo...

- Aquela moral da estória, de que a natureza vai sempre encontrar uma forma de repor a ordem e não sei mais o quê, já não tinha sido vista algures na sétima arte?
O quê?! Sacrilégio, insinuar uma coisa dessas! Trata-se de um conceito inteiramente inovador (not!).

- Ah, mas a língua inventada do povo de Pandora é de se lhe tirar o chapéu!
Nem mais. Porque, novamente, se trata de algo inédito, jamais visto. J. R. R. Tolkien? Nunca ouvi falar...

- E a banda sonora?
Mas que banda sonora? Aquela música rabeta da Alicia Keys que toca quando passam os créditos no final? Sinceramente, em 3 horas de filme, só me recordo de uma música, que era assim ao melhor estilo afro-tribal, algures entre a do trailer do Invictus e a que dá no início do Rei Leão. Lamento, mas tinha a visão sobreestimulada com tantas cores, é natural que não conseguisse concentrar-me devidamente na audição.

- Aconselha-se o filme?
Sim, essencialmente pelos efeitos especiais, que merecem ser vistos num écran de cinema. De resto, e apesar do que possa parecer, não achei que o filme estivesse mal. Achei apenas que não estava à altura da publicidade que lhe tem sido feita.

5 comentários:

C*inderela disse...

Devo ser uma das poucas pessoas que ainda não viu esse filme :(

Bjokas*

Soinita disse...

Vi duas vezes. :)
Uma "normal", outra a 3D. Gostei das cores e dos efeitos. também gostei da "moral" do filme.
E também gostei da tua avaliação. eheh
Beijinhos

Pinkk Candy disse...

eu não vi e já não vou ver no cinema =( só se me sair o euromilhões e montar um home cinema, lol =P
vou ter que esperar para ver em dvd, ou na tv!
mas sim, fazem-lhe muuuuita publicidade! uma pessoa fica curiosa =)

xoxo

S* disse...

Eu vi mas nao me entusiasmou...

Olhos Dourados disse...

Eu adorei o filme!