domingo, 14 de fevereiro de 2010

Do 14 de Fevereiro


Agora é fashion abominar o Dia dos Namorados. Não me perguntem porquê, que do alto da minha sapiência não tenho resposta, mas é uma daquelas modas que pegou, tal como a do sushi. As pessoas gostam do Dia da Mãe, do Dia do Pai, do Halloween, do Natal... Até são bem capazes este ano de ir fazer um piquenique no Dia da Árvore, que calha ao Domingo, mas ninguém parece nutrir um pingo de simpatia pelo Dia dos Namorados.
É certo que as montras estão aí cheias de corações vermelhos, que os hóteis e restaurantes se gabam de facturar imenso neste dia (coisa que de facto não se percebe, já que todos detestam esta data), mas a hipocrisia será um tema a tratar em sede mais oportuna, não me vou dispersar, nem alongar-me muito mais.

Bem, o que eu queria aqui dizer é que eu não vou em modas, que gosto muito deste dia e que não é por não ter um namorado com quem fazer coisinhas melosas que me vou armar em ressabiada. Claro que é uma data muito empolada pelo comércio, claro que é triste que um casal precise de uma desculpa para namorar, claro que em todas as relações devem existir outros marcos históricos a celebrar... Mas ainda assim, acho bem que se consagre um dia à paixão, ao amor. E não lamento nada não estar com todas aquelas pessoas de bom gosto que acham foleiro comemorar o 14 de Fevereiro.

14 comentários:

Neni disse...

Sim, sim, sim! Deixemo-nos de hipocrisias! Eu não ligo um cu à data porque não me parece nada romântico ir jantar a um sitio pilhado de casais, mas para quem gosta...pois bem, divirtam-se;)

Soleil ♥ disse...

Eu não abomino o Dia dos Namorados, simplesmente faria-me mais sentido se tivesse com quem o partilhar. Não tendo, pois... A piada não é tanta mas também não é razão para odiar o dia. Além disso o Amor precisa de ser celebrado, e não só no 14 de Fevereiro.

:) beijo

C*inderela disse...

Pessoalmente não ligo muito ao dia, prefiro sair ou receber um mimo quando menos esperar do que sair como 'obrigação'. Não ligo muito a datas instituidas :P

Bjokas*

Summer disse...

Eu gosto...por isso vou juntar os amigos todos cá em casa e fazer alta jantarada...casais, solteiros, solteitas...opá, querem melhor desculpa para vodka e cigarros? ;)))

beijoooo*

Vanita disse...

Não gosto da data, nunca gostei. Assim como não gosto do Carnaval ou acho pouca piada ao Halloween. Em relação ao dia dos namorados, ganhei-lhe particular aversão desde que uma relação minha chegou ao fim nesta data. Por SMS. Mas lá está, é uma questão muito pessoal que me faz olhar para o cinismo deste dia com olhos menos dóceis. Ainda assim, sou a primeira a incentivar as pessoas a festejarem o dia. A grande questão é que, realmente, quase ninguém parece gostar dele. Manias ;)

D. disse...

Eu já terminei um namoro no Dia dos Namorados...lol (oportuno) daí que não tenha grandes recordações da data, mas não tenho nada contra a celebração!:)

Callíope disse...

apoiado!!!

vamos dar beijinhos e fazer coisas melosas :D

GATA disse...

Tal como a VANITA, não gosto nem nunca gostei da data, simplesmente porque não pactuo com datas importadas (o mesmo serve para o Halloween).

Também nunca fui fã do Carnaval, mas agora muito menos! Não aceito que se percam tradições e se importe o Carnaval Brasileiro!!!

Pinkk Candy disse...

sem dúvida o melhor post que li sobre o dia dos namorados =)
também me passou algo parecido pela cabeça, deve ser 'fashion' falar mal do dia dos namorados , só pode =P
se há um dia para tudo e mais alguma coisa, e mais dias houvesse, e acho até que há certos dias que são dias de várias coisas, qual o mal de existir o dia dos namorados, ora essa =)

xoxo

N disse...

Escrevi exactamente sobre isso. Não é que eu goste, mas irrita-me "ser fixe não gostar". Até porque perco a originalidade.

Tanita disse...

Eu não gosto nem desgosto. Quando tinha apenas um namorado era mais uma desculpa para ir jantar fora. Agora que passou há já alguns anos a marido, não comemoramos só esse dia mas todos os outros são para nós dia de namorados.
No dia 14 deste ano celebrámos a data com um almoço longo com amigos em nossa casa.
Melhor assim!

Olhos Dourados disse...

Por acaso não ligo muito ao dia, mas é uma desculpa para estar com o meu gajo.

A mais velha disse...

desde que namoro, este dia nunca teve grande importância para mim, simplesmente porque no dia seguinte é o aniversário de namoro (que, para mim, tem muuuuuiiiiiito mais significado). De qualquer maneira, festejo os dois - e este ano foi óptimo, porque, como não acontecia há uns anitos, conseguimos estar juntos em ambos os dias (bendito carnaval, do qual nunca gostei hehe).

por causa disto, já aconteceram situações como ele receber uma encomenda minha dia 15 e dizerem-lhe, tão ingenuamente, "vem um dia atrasada..." hehe

Blossom On A Tree disse...

Eu não gosto do Dia dos Namorados, mas já sou assim desde sempre. É que não acho piada à ideia de TER QUE comprar um prenda, TER QUE ir jantar fora, TER QUE fazer alguma coisa especial SÓ PORQUE é Dia dos Namorados. Acho que fiquei traumatizada quando uma amiga minha me disse que ofereceu uma Playstation ao seu "mais-que-tudo" e ele lhe deu um relógio Swatch qualquer. Achei estúpido, exagerado, tolo.
Acho que se é para se gastar dinheiro com alguma coisa, que se gaste em algo em que os dois vão beneficiar e aproveitar. Uma noite diferente. Um fim-de-semana fora. Mais do que isso, já me parece tolice.

Beijinho