domingo, 5 de abril de 2009

Ainda os soutiens

Pois bem, se uma boa amiga é como um bom soutien (vide post anterior), então a minha irmã é para mim como um wonderbra: simplesmente o melhor dos melhores no mercado!

- Porque, mesmo detestando, joga xadrez comigo só para me fazer a vontade;
- Porque continua a inventar passatempos parvos, como a adaptação do pictionary de ontem à tarde, que nos divertem como se tivessemos 8 anos e nos fazem perder a noção das horas;
- Por se deitar ao meu lado e comigo passar tardes inteiras a ver episódios dos Friends, do Sexo e a Cidade e da Anatomia de Grey;
- Por ir comigo às compras e ser a minha consultora de moda;
- Por ser a única pessoa que eu conheço, para além do Fernando Pessoa, que diz ter um heterónimo;
- Por me conhecer melhor do que ninguém;
- Por me fazer sentir inteligente ao ligar-me sempre que tem alguma dúvida ou que não sabe fazer alguma coisa;
- Por ser a minha pessoa, a única a quem eu tive coragem de contar que criei este blog;
- Por dizer coisas tão adoráveis como "Não te preocupes, mãe, que eu ponho-a* na minha bolsa marsupial e alimento-a*!" ;
- Porque temos uma música nossa, que ambas definimos no telemóvel como toque para as chamadas que recebemos uma da outra;
- Porque temos um quase dialecto só nosso, que só usamos para falar entre nós;
- Porque quando eu me vou abaixo é sempre ela que me puxa para cima, que me faz aqueles miminhos que só quem nos conhece bem sabe fazer;
- Por ter ficado comigo, naquele dia tão mau, até o sono chegar, acabando ela por adormecer aos pés da minha cama, como que a velar os meus sonhos;
- Porque só ela sabe preparar os morangos mesmo da forma como eu gosto;
- Por ter evitado que eu passasse o Sábado à noite em casa, de pijama e pantufas, e me ter levado ao cinema, a ver o He´s just not that into you.
- ............................

E podia continuar aqui a dissertar indefinidamente sobre as razões que a fazem ser o meu wonderbra. Podia criar um blogue só para lhe demonstrar o tanto que ela representa na minha vida, mas não vale a pena, porque ela já o sabe.

*Referindo-se a mim.

3 comentários:

paddy disse...

Aww :)

(gotta love Friends =D)

Mini Cinderela disse...

Sei que já devia ter comentado este post há muito tempo mas não sabia o que escrever depois destas palavras que, apesar de me fazerem parecer uma anormal, para NÓS fazem todo o sentido. Por isso aqui vai:

A minha irmã é a melhor do Mundo porque:

-Me atura quando estou completamente insuportável;
-Arranja sempre os computadores depois de eu os encher de vírus;
-Conseguiu tirar as chaves de casa que eu, inexplicavelmente, prendi no pára-brisas e que só com um alicate e muita força conseguiram sair;
-Me fazia as composições de inglês para eu copiar nos testes;
-Sabe montar sempre tudo, desde estantes a camas e não esquecendo todo o tipo de aparelhos electrónicos;
-Sabe maquilhar como ninguém e deixa-me sempre linda;
-Me deixa ver o "What not to wear" quando estamos juntas, mesmo odiando;
-Quando eu era pequenina fez uma historinha super fofa para mim, cuja protagonista tinha o meu nome;
-Quando estamos chateadas faz uma cara de koala triste e eu não resisto;
-É a pessoa mais inteligente que eu conheço ao vivo
:-) e me faz babar com os seus textos, sejam eles cartas piegas ou reclamações;
-Me oferece muitas prendinhas e me surpreende quando menos espero;
-No dia dos meus anos me conta sempre como foi para ela o dia em que eu nasci;
-Me ensinou a dizer os "r's" com medo que eu fosse gozada ao entrar para a primária;
-Abriu o seu mealheiro para me comprar gomas quando eu fui atropelada;
-Me ia buscar e levar sempre que eu queria sair à noite;
.
.
.
-Porque és a MINHA PESSOA, aquela que me conhece como ninguém, aquela que eu não escolhi para fazer parte da minha vida mas se escolhesse não me completaria tanto quanto tu...

"No one could ever know me
No one could ever see me
Seems you're the only one who knows
What it's like to be me
Someone to face the day with
Make it through all the rest with
Someone I'll always laugh with
Even at my worst I'm best with you, yeah"

Cinderela disse...

You made me cry, sis...

Mas não divulgues muito por aí as minhas qualidades, que daqui a pouco não vai faltar quem me queira adoptar e tu perdes o estatuto de irmã única, bem como todas as regalias e ele inerentes.

Ah, e essa da Mini Cinderela está hilariante! Gostei!

Luv ya!