quinta-feira, 16 de abril de 2009

O estranho caso do lip liner sem batom

Se há coisa que me intriga, são aquelas mulheres que fazem o contorno dos lábios (normalmente com um lápis muuuuito escuro) e que depois não os pintam.
Mas será que elas não têm espelho em casa? Ou será que os espelhos delas são daqueles tipo feira popular, que distorcem a imagem e não as deixam ver a cruel realidade da sua aparência? Ou, mais grave, será que a vêem e acham que ficam bem assim?
Juro que não entendo… É que aquilo ao longe dá a ideia de que fizeram a refeição e que não tinham guardanapo para limpar a boca, ou que estão a deixar crescer o bigode. Fica muito feio, mesmo!

Se o delineador foi concebido para ser sempre utilizado em conjunto com o batom, para ajudar a garantir uma melhor fixação deste último, e criar a ilusão de uma boca mais perfeita, porque raio haverá alguém de optar por aplicar o lápis isoladamente?
A mim, nem no Carnaval me apanhavam assim na rua…


Senhoras que serviram de inspiração a este post: o lápis de contornar os lábios deve efectivamente constar da vossa bolsinha de maquilhagem, mas optem por um da mesma cor do vosso batom e nunca, mas nunca mesmo, se esqueçam deste último. Cá performances a solo de lip liners é coisa que dá um ar muito duvidoso a uma mulher.

Sem comentários: