sexta-feira, 24 de abril de 2009

Anjos

Eu acredito em anjos. Acredito naqueles anjos que nos acompanham na sua invisibilidade, naqueles que nos protegem sem darmos conta. Acredito que aquelas felizes coincidências que nos acontecem, que a sorte que nos bate à porta, é da sua responsabilidade e que o infortúnio que por vezes nos calha seria bem mais dramático se não fosse pela sua intervenção.
Mas também acredito nos outros anjos, aqueles de carne e osso, pessoas que cruzam o nosso caminho no momento certo e que de alguma forma nos ajudam e nos mudam. Pessoas que, num gesto que lhes sai com naturalidade e sem esforço, conquistam a nossa gratidão, nos dão esperança e tranquilidade, e que mudam o curso do nosso dia. Por vezes, o da nossa vida.
São pessoas que nos sorriem no momento em que mais precisamos, que têm uma palavra de conforto, que partilham connosco silêncios expressivos, que acreditam em nós...

Ontem, conheci alguém que foi o anjo de uma das pessoas que mais amo nesta vida. Como quem faz bem aos meus me faz bem a mim também, acabou igualmente por ser o meu anjo.
Agradeci-lhe da melhor forma que soube, mas ainda assim não creio que esse anjo tenha compreendido o alcance da minha gratidão e admiração. As palavras nunca estão à altura dos sentimentos e das emoções nestes momentos.
Desde então, não tenho conseguido deixar de pensar em como seria bom um dia conseguir tocar assim a vida de alguém, em como tudo valeria a pena se alguém sentisse por mim o que eu sinto por esse anjo.

1 comentário:

wednesday disse...

às vezes esquecemo-nos que com pequenos gestos podemos ser muito importantes para alguém. às vezes, esse alguém também guarda esse momento especial só para si, porque com nada se pode alcançar tudo... :)