sábado, 4 de abril de 2009

Infidelidade(s)

Uma conhecida minha hoje contou-me que havia sido traída pelo namorado. Contou-o com os olhos marejados de desilusão:
- “Sabes, se tivessem sido só uns beijinhos, mas o pior é que foi muito mais do que isso…”

E eu fiquei a pensar nas palavras dela. Será que ter sido muito mais do que uns beijinhos realmente agrava a situação? Há graus para a infidelidade?
Algumas pessoas parecem pensar que sim. Para a minha conhecida, teria sido mais fácil perdoar o namorado se ele tivesse ficado apenas pelos preliminares. A acção propriamente dita custou mais, mas com o tempo também acabou por ser desculpada.
Para mim, uma traição é uma traição, independentemente de ser um beijo ou uma longa noite de sexo. A questão de fundo é que, se havia uma relação que pressupunha exclusividade, esta foi quebrada, houve um desrespeito pela outra pessoa, uma confiança depositada que foi profanada.

Ainda bem que há pessoas que conseguem integrar estes acontecimentos e dar continuidade às relações depois de sofrerem golpes destes. Eu não conseguiria. Nem que fosse só um beijinho.

1 comentário:

paddy disse...

Mesmo, traição é traição, esse pensamento da tua conhecida é parvo.